domingo, 12 de dezembro de 2010

AVENIDA SENADOR DINARTE MARIZ - VIA COSTEIRA - NATAL

Localizada entre o Oceano Atlântico e as dunas do Parque das Dunas, a Via Costeira também pode ser considerada uma praia ou a continuação da Praia de Ponta Negra. O lado da praia é tomado por hotéis luxuosos de 4 a 5 estrelas, e alguns poucos restaurantes; o outro lado é totalmente tomado pelo Parque das Dunas - uma ampla área verde preservada pelo IDEMA.

É uma praia bastante calma, geralmente frequentada apenas pelos hóspedes dos hotéis próximos. Foi construída em 1985 pelo então governador José Agripino para ligar as praias urbanas à zona sul de Natal, dando início ao projeto turístico da cidade com a construção do primeiro hotel da Via Costeira, o Natal Mar Hotel de propriedade do empresário Sami Elali.

A Via Costeira é um dos sete pontos da "Area Especial de Interesse Turístico" do litoral, por isso, a praia é vigiada 24 horas por dia por algumas das 23 câmeras instaladas ao longo do litoral de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS